Notícias /

Autorizados investimentos em saúde e saneamento em São Francisco do Conde

05/03/2018 14:27

O município de São Francisco do Conde, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), contará com um novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e uma Academia de Saúde, viabilizados pelo Governo do Estado. As ordens de serviço no valor total de cerca de R$ 1,9 milhão, para a construção dos dois equipamentos, foram assinadas nesta segunda-feira (5), pelo governador Rui Costa. O prazo de conclusão é de oito meses.

“Eu considero a atenção básica a área mais importante da saúde, porque é no posto que se faz prevenção, e essa é a melhor forma de manter um povo saudável. Deixar as pessoas ficarem doentes para depois oferecer um hospital não é o indicado, já que muitas vezes isso não resolve mais o problema. Os melhores países em saúde são aqueles que fazem prevenção. Por isso, o Governo do Estado apoia e incentiva os municípios nesta questão”, explicou o governador.

As obras de saúde fazem parte do Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde na RMS (Prosus), que tem o objetivo de melhorar as condições de saúde da população. O CAPS faz parte da rede municipal de atenção a pessoas com transtornos mentais severos e persistentes. A Academia de Saúde oferece infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Segundo Rui, ainda neste mês de março, assinará mais ordens de serviço na área da saúde em outras cidades da RMS. “Estive em Dias D’Ávila e Camaçari, há poucos dias, autorizando a construção de Caps, hoje estou aqui em São Francisco do Conde, e nos próximos dias visitarei Candeias e Madre de Deus, para autorizar novos equipamentos de saúde”, adiantou Rui. “É um conjunto de intervenções na saúde de toda RMS, que completará um investimento de cerca de R$800 milhões”, completou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Além das assinaturas das ordens de serviço, foram entregues duas ambulâncias, uma para o município de Alagoinhas outra para Esplanada.

Secom
Programas/prosus sfconde

Notícias relacionadas