Notícias /

Mês da Mulher: HGRS oferece programação especial para pacientes e funcionárias

07/03/2018 15:53

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promove uma série de atividades. Nesta quarta-feira (7), uma roda de conversa sobre sororidade foi realizada na maternidade da instituição. A ação – conduzida pelas equipes de psicologia e serviço social – contou com apresentação musical e distribuição de bombons para as acompanhantes e funcionárias do Centro Obstétrico (CO-HGRS).

Na tarde de quinta-feira, no Dia da Mulher, participarão de oficina as mulheres internadas nas enfermarias de ginecologia e obstetrícia e as que estão acompanhando os filhos hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e mães da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), além das mulheres internadas no CO. Sob responsabilidade da equipe de psicologia, com apoio do serviço social, o tema do encontro será “o reencontro com o feminino”.

De acordo com a coordenação de psicologia do HGRS, resgatar o feminino é um recurso para promover equilíbrio e saúde para a mulher, tendo em vista que o papel da mulher é multifacetado e vastamente rico. “A perda da conexão com o universo feminino causa inúmeros danos, como a depressão e a baixa autoestima, questões que afetam a relação da mulher consigo e com os outros. Esse trabalho, então, visa oferecer uma imersão, mesmo que breve, em busca de uma maior conexão das participantes com todas as nuances que permeiam o universo feminino”, afirmam as psicólogas Bárbara Fontes e Priscila Castro.

Público interno

A programação da Semana da Mulher do Hospital Geral Roberto Santos envolve, ainda, ações para o público interno. Neste dia 8 de março, as funcionárias do HGRS participarão de um almoço especial, no refeitório, promovido pela diretoria.

Já no dia 12, segunda-feira, haverá a roda de conversa com o tema “a importância da mulher no contexto social”, promovida pelo grupo MaisMulher e pelo departamento de recursos humanos (RH-HGRS). A atividade acontecerá no auditório central do hospital, às 9h.

 Ascom HGRS
/HGRS/Dia da Mulher

Notícias relacionadas