Mês da Mulher: Mutirão de mamografia acontece em Salvador e interior do estado

07/03/2018 10:36

Em homenagem ao mês da mulher a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), em parceria com a RBD Imagem, promove mutirão de mamografias de 08 a 30 de março com mais de 200 vagas ofertadas por dia em Salvador, Vitória da Conquista, Jequié e Guanambi. Na capital, o mutirão acontece no Centro Estadual de Oncologia (CICAN), e nas cidades do interior do estado, nos hospitais Geral de Vitória da Conquista (HGVC), Geral Prado Valadares (HGPV) e Regional de Guanambi (HRG).

A campanha tem como público-alvo mulheres entre 50 e 69 anos, faixa de risco para rastreamento do câncer de mama, segundo entendimento do Ministério da Saúde. Para realização do atendimento basta comparecer a recepção de um dos centros de bioimagem do mutirão com original e cópia do RG, CPF, cartão do SUS e Comprovante de residência. O agendamento é presencial, nas unidades, e começa a partir das 06h30.

No CICAN, serão ofertadas 120 vagas por dia. Já no interior do estado, serão disponibilizadas 24 vagas diariamente no HGVC, HGPV e no HRG – unidades de saúde que integram a parceria público privada (PPP) de diagnóstico por imagem da Bahia.

Administrados pela concessionária RBD Imagem, as unidades oferecem aos usuários da do Sistema Único de Saúde, além da mamografia digital com estereotaxia (biópsia), exames de tomografia, raios-x e ressonância magnética.

Mutirão de Mamografia de 8 a 30 de março.

Agendamento: A partir das 6h30.

Documentos: Original e cópia do RG, CPF, cartão do SUS, Comprovante de residência e exames de mamografias anteriores (Se possuir).

Locais: Centro Estadual de Oncologia (CICAN), Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), Hospital Regional de Guanambi (HRG)

Mais Informações: 71 3021-5353 | www.pppimagembahia.com.br

Fonte: RBD Imagem