Notícias /

Divast participa das atividades do Fórum Social Mundial

12/03/2018 14:14

A Diretoria de Vigilância e Saúde do Trabalhador (Divast), órgão da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), estará presente – por meio de sua diretora, Letícia Nobre -, no Fórum Social Mundial, que será realizado em Salvador entre os dias 13 e 17 deste mês.

Letícia Nobre participará como debatedora da atividade Diálogo Ativo: “As mudanças no mundo do trabalho e os desafios da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora mediante os impactos”. O debate será na tenda do Conselho Nacional de Saúde (CNS), no Campus de Ondina da Ufba, na próxima quarta-feira (14), às 17 horas.

“Nossa participação nesses fóruns e atividades é muito importante, considerando o contexto atual de graves ameaças ao SUS e, com isso, à Saúde do Trabalhador como uma importante estratégia de garantia do direito à saúde da população”, afirma Letícia Nobre.

A Divast também participará como parceira da CNS da “Oficina de Formação do Controle Social de Saúde do Trabalhador no SUS”. Essa atividade ocorrerá nos dias 16 e 17 de março, no Auditório da Divast/Cesat, na Rua Pedro Lessa, 123, Canela.

“O Fórum Social Mundial e VII Fórum Social Mundial da Saúde e da Seguridade Social são momentos históricos ímpares de troca de experiências, de potencialidades e de criação de estratégias coletivas e solidárias de enfrentamento e alternativas a essa globalização neoliberal excludente”, destaca a diretora da Divast.

 Ascom Suvisa
/vigisanit/Fórum

Notícias relacionadas