Notícias /

A maternidade Tsylla Balbino completa hoje 59 anos atendendo às mulheres da Bahia

15/03/2018 15:04

A Maternidade Tsylla Balbino (MTB) completou hoje, dia 15 de março, 59 anos de funcionamento com serviços prestados às mulheres de Salvador e de outros municípios da Bahia. Referência na rede estadual para assistência obstétrica, a Tsylla Balbino foi a primeira unidade no estado e a segunda em todo o país a implantar o Método Canguru.

Fundada em março de 1959, pelo então governador Antônio Balbino, a Tsylla Balbino recebeu o nome da então primeira dama e está localizada na Baixa de Quintas. De acordo com a diretora da unidade, Rita Calfa, esta é uma caminhada de muitas conquistas. “Parabéns para esta unidade e para os profissionais que primam pelo cuidado com o outro, valorizando e reconhecendo as diferenças, na direção de uma promoção de saúde que alie ética, respeito, competência e, acima de tudo, compromisso”, disse a diretora.

Na Tsylla Balbino as mulheres dispõem de serviço de pré-natal completo, composto de consultas com médico obstetra, enfermeiro, nutricionista e assistente social. Para os recém-nascidos, a maternidade realiza triagem neonatal oferecendo os testes do olhinho, orelhinha e pezinho com uma equipe especializada.

Todas as pacientes são atendidas por equipe multiprofissional, composta por médicos gineco-obstetras, cirurgiões e clínico, técnicas de enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogas, odontólogas, assistentes sociais e nutricionistas.

Ascom Sesab
/Tsylla Balbino/aniversário

Notícias relacionadas