Notícias /

Reunião com maternidades da rede Sesab define implantação do Nome Social

15/03/2018 08:47

Na tarde desta quarta-feira (14), foi realizada no Auditório da Maternidade Tsyla Balbino (MTB), reunião extraordinária, organizada pela Coordenação de Humanização do Trabalho em Saúde (CHTS), para tratar da implantação do nome social e acolhimento às pessoas trans nas maternidades da rede.

Esta reunião teve como facilitador o Coordenador do Ambulatório para Travestis e Transexuais da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Ailton Santos, assistente social, especialista em Gênero e Sexualidade pela Uerj. O ambulatório funciona no Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap).

Essa atividade visa alcançar as ações previstas no Plano Estadual do HumanizaSUS Bahia, e segue o Decreto número 17.523, de 23 de março de 2017, assinado pelo Governador Rui Costa, que diz que à pessoa travesti ou transexual deve ser respeitada pelo nome que se identifica e é socialmente conhecida. E que deve ser tratada de acordo com a sua identidade de gênero.

A CHTS é vinculada à Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes), da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (Superh).

 Fonte: Dgtes
/dgtes/nome social

Notícias relacionadas