Notícias /

Hospital Clériston Andrade completa 34 anos de serviços prestados

16/03/2018 11:37

Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) completou, nesta quinta-feira (15), 34 anos com muitas conquistas: inauguração do Centro de Recuperação Pós Anestésico (CRPA), a criação de novas salas cirúrgicas, implantação do exame Colangiopancreatografia Retrógada Endoscópica, reforma da UTI adulto, aquisição de um novo aparelho de ecocardiograma e ultrassonografia, e a reforma e ampliação da emergência, que já está quase concluída.

Para comemorar a data, o Grupo de Trabalho Humanizaçao (GTH/HGCA) promoveu uma celebração às 10 horas, na recepção principal, com a presença do grupo musical Curarte, colaboradores e diretores da unidade. As homenagens foram encerradas com um almoço especial para todos os funcionários.

Sobre o HGCA

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),  foi inaugurado em 1984, atualmente possui 300 leitos, sendo 18 de UTI adulto, 16 leitos na sala vermelha e 6 de estabilização. O HGCA oferece aos seus usuários exames especializados como: raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma, tomografia, mamografia, endoscopias, exames laboratoriais, entre outras especialidades

Trata-se de um hospital porta aberta, de grande porte, maior unidade pública hospitalar da rede própria do interior do Estado, sendo o único que atende a procedimentos de média e alta complexidade na região. É pactuado com 127 municípios, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a uma população estimada, entre residente e flutuante, em torno de quatro milhões de pessoas.

 Fonte: Ascom HGCA

 

Notícias relacionadas