Notícias /

Hospital Regional de Juazeiro forma 7a turma de especialistas em Clínica Médica e Cirurgia Geral

16/03/2018 14:37

Também com o compromisso cuidar da formação de novos profissionais, integrando à assistência dos serviços em saúde ao ensino e a pesquisa, o Hospital Regional de Juazeiro está formando sua sétima turma de médicos especialistas em Clínica Médica e Cirurgia Geral, e a terceira em Coloproctologia e Terapia Intensiva. Nas próximas semanas, o HRJ receberá 12 novos integrantes dos programas.

As Residências realizadas no HRJ são mantidas pelo Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência), juntamente com a Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Segundo o diretor médico e cientifico do HRJ, José Antonio Bandeira, a inserção desses profissionais no mercado de trabalho contribui significativamente para a melhoria dos serviços prestados.

“Desde 2012 o HRJ forma especialistas, colaborando com aumento da oferta de profissionais com excelente capacidade técnica e melhorando consideravelmente os serviços de assistência à saúde oferecidos na região. Boa parte dos profissionais selecionados são de outras cidades do país, o que demonstra o reconhecimento do programa desenvolvido no HRJ como centro de excelência em saúde integrado ao ensino e à pesquisa”,m afirmou.

Os residentes do HRJ atuam sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional. Todos os esforços são no intuito de fortalecer a unidade como centro de excelência em saúde, integrada ao ensino e à pesquisa, mostrando um trabalho de qualidade como campo de prática.

Ascom HRJ
/Juazeiro/residência

Notícias relacionadas