Prevenção de acidentes é discutida no encerramento da Sipat no Hospital Regional de Juazeiro

16/03/2018 14:42

A I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Regional de Juazeiro foi encerrada hoje (16), promovendo a interação dos funcionários e a conscientização sobre alguns temas importantes.

A semana de atividades é uma ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) que, através de atividades educativas e interativas, teve como objetivo levar informações sobre segurança e promoção da saúde aos colaboradores. Na última atividade da Sipat, o médico Marcio Spíndola falou sobre a prevenção de acidentes no local do trabalho.

Ainda durante a programação, os colaboradores participaram de palestras que abordaram temas como alimentação saudável e qualidade de vida, a prevenção de doenças ocupacionais, importância da realização de exames periódicos e prevenção de doenças infectocontagiosas.

Para a técnica em segurança do trabalho, Mariana Lucas de Souza, a idéia principal do evento é estabelecer a premissa de que a prevenção ainda é o maior remédio. “Espero que todos saiam desse momento com uma visão clara sobre a importância da prevenção. Devemos sempre estar atentos e vigilantes. Esperamos ainda que todos os participantes sejam também multiplicadores, passem adiante os conhecimentos que adquiriram durante esta semana”, finalizou.

Ascom HRJ
/Juazeiro/ encerra Sipat