Inaugurada UPA 24h e autorizada obra para conclusão do Teatro Municipal de Itabuna

19/03/2018 09:32

Em sua viagem de trabalho de número 399 ao interior da Bahia, o governador Rui Costa esteve, neste domingo (17), em Itabuna, no sul do estado, onde assinou ordem de serviço para início da segunda etapa de construção do Teatro Municipal da cidade, no valor de R$ 24 milhões.

O governador participou ainda da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua O, no bairro Monte Cristo, localizada ao lado da Base Comunitária de Segurança e da entrega de uma contenção de encosta na Avenida Juracy Magalhães. Acompanhou o governador o secretário estadual da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas.

“É uma emoção grande saber que amanhã completamos 400 viagens de trabalho ao interior. Isso mostra o nosso estilo de gestão, que é governar próximo onde as coisas acontecem, indo aos municípios e conhecendo as demandas e as obras realizadas. Hoje aqui em Itabuna inauguramos a UPA, uma contenção de encostas e autorizamos mais uma etapa da construção do Teatro, empreendimento belíssimo e tão importante, que vai atender toda a região”, afirmou o governador.

Teatro Municipal de Itabuna

O Teatro tem capacidade para 581 lugares, antecâmaras, housemix, palco, plateia, passarelas técnicas sobre a plateia, varandas de manobra e de cargas sobre o palco, sofita, salas de sonorização e de luz cênica, dispondo ainda de foyer, sala multiuso, sala de dança, camarins coletivos e individuais, cafeteria, bilheteria, administração e sala de reunião.

Na oportunidade, Rui também assinou o Convênio de Gestão de Unidade de Semiliberdade no município com o Instituto Monte Serrat e Adjacências (Monsa), e autorizou a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) a celebrar cessão de imóvel com a prefeitura para instalar a Casa de Abrigamento Regionalizada para Mulheres Vítimas de violência.