Notícias /

Cepred discute Violência contra a Mulher

21/03/2018 14:54

O Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep), vem realizando uma programação em alusão ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. As atividades vêm acontecendo (8 e 20) e serão encerradas nesta segunda-feira (26), e estão voltadas para reflexões críticas sobre temas históricos e emergentes de interesse desse público no cenário atual.

O Dia Internacional da Mulher simboliza um marco de conquistas contra as formas de opressão e exploração derivadas do machismo com influências nas relações de gênero. É uma data oportuna para lembrar fatos históricos e mulheres ousadas que desafiaram costumes, regras e valores sociais que ainda ameaçam constantemente os direitos e espaços conquistados em diferentes áreas (econômica, política, social, profissional e outras).

O tema “O crescimento da violência doméstica e institucional” (física, psicológica, econômica, sexual e afetiva) está como eixo principal e inclui Sessões de Alongamento com o Fisioterapeuta e Acupunturista Jakson S. Santos, exibição do filme Estrelas além do tempo e a roda Conversando sobre Direitos da Mulher, mediada pela convidada Maria Lucia Machado, Psicóloga, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento, Psicodramatista e Especialista em Prevenção e Intervenção na Violência.

 Fonte: Cepred
/cepred/dia da mulher

Notícias relacionadas