Notícias /

Hospital Regional de Juazeiro realiza café da manhã para mulheres do setor de oncologia

23/03/2018 15:09

O Hospital Regional de Juazeiro, unidade de saúde referência também em oncologia, promoveu, através da Comissão de Humanização nesta quarta-feira (21), um café da manhã para pacientes em tratamento e seus familiares. O evento objetivou integrar pacientes, funcionários, familiares, dentro de uma visão de humanização e autoestima.

O coordenador do serviço de oncologia, Alan de Sousa Ribeiro, destaca que atividades que têm como objetivo uma melhoria na qualidade de vida das pessoas em tratamento hospitalar, bem como, um conforto ou um amparo emocional, são sempre bem vindas pelas equipes da assistência, que se dedicam e dão total apoio aos pacientes. “Estas ações contribuem de maneira significativa para a elevação da autoestima dos pacientes”, afirmou.

Com atendimento em oncologia clínica, hematológica, oncologia cirúrgica, além do tratamento de quimioterapia, o HRJ vem contribuindo para que haja resolutividade dos casos sem que esses pacientes precisem se deslocar para os grandes centros do Estado.

João Henrique Araújo, enfermeiro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e membro da Comissão de Humanização, destacou que o café da manhã aconteceu em um clima de muita descontração, proporcionando aos pacientes alegria, descontração, em um momento difícil e de tanta fragilidade.

“A promoção desses eventos comemorativos corroboram com a criação de ambientes que valorizam a dignidade humana, fundamentando os princípios de integralidade da assistência, equidade, dentre outros. É interessante para o paciente saber que a unidade de Saúde está dando atenção a ele, em um momento difícil, e isso faz com que o tratamento aconteça de forma mais tranquila e humanizada”, informou Araújo.

 Ascom HRJ
/Juazeiro/oncologia

Notícias relacionadas