Projeto Humanização na pediatria leva mais alegria aos pacientes do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães

26/03/2018 16:32

A parceria entre o Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães e a Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, em Porto Seguro, proporcionou momentos de carinho e alegria para os pacientes da ala pediátrica e seus acompanhantes no último fim de semana.

Usando fantasias, o grupo de estudantes de enfermagem levou música, teatro, desenhos e, sobretudo, dedicação e esperança às crianças e seus familiares. “A nossa profissão precisa ser cada vez mais humanizada, por isso a intenção aqui hoje é resgatar o que há de melhor na assistência aos pacientes e devolver o sorriso aos pequenos nesse momento de dor”. Relatou a enfermeira e professora Kelryana Almeida, idealizadora da ação.

O hospital já possui ambientes específicos para o entretenimento dos pequenos pacientes, a exemplo da brinquedoteca. No entanto, a presença de música e personagens ajudam ainda mais no tratamento e por isso a iniciativa foi aprovada pelos pais. “Hoje eu pude ver de perto esse carinho que o Hospital tem com os pacientes e é gratificante saber que tem pessoas se doando para ajudar nessa fase difícil. Fico feliz porque fomos bem cuidados aqui”. Declarou o indígena Ubiraci Pataxó.

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra o HRDLEM e busca estreitar os laços com a comunidade através do acolhimento humanizado todos os dias, abraçou o projeto, que também auxilia no menor tempo de internação dos pacientes. “Nós que prezamos pelo atendimento de qualidade acreditamos que momentos de descontração, modificam o ambiente hospitalar e são fundamentais. Essa interação entre pacientes, acompanhantes e voluntários ajuda muito na recuperação clínica. Agradecemos a todos os colaboradores envolvidos e estaremos sempre de portas abertas aos grupos que queiram vir até aqui doar mais amor e atenção aos nossos pacientes.” Concluiu Rodrigo Carvalho, diretor técnico da unidade.

Ascom HRDLEM
/Porto Seguro/alegria na pediatria