O Saúde sem Fronteiras estará nesta segunda-feira no município de Piripá

28/03/2018 14:19

No período de 2 a 7 de abril, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do câncer de Mama estará no município de Piripá, Região de Vitória da Conquista. Nestes dias, as mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama. A unidade móvel estará estacionada na Praça da Bandeira, onde está localizada a Prefeitura Municipal.

O atendimento começa às 7 da manhã e prossegue até as 18h. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Piripá, 967 mulheres estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais propensa ao aparecimento do câncer de mama.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Ascom Sesab
/saúde sem fronteiras/rastreamento Piripá