Pacientes aprovam cirurgias por videolaparoscopia realizadas no Hospital Regional da Chapada

28/03/2018 14:21

O Hospital Regional da Chapada conta com um dos mais modernos sistemas de cirurgias por videolaparoscopia, procedimento minimamente invasivo, que garante a redução de quase 50% do tempo de cirurgia, recuperação mais rápida do paciente e, consequentemente, a diminuição do tempo de internação.

Os procedimentos através de videolaparoscopia, que estão sendo realizados na unidade, têm assegurado diversos benefícios para os pacientes, entre eles: redução do tempo do pós-operatório, recuperação mais rápida do paciente, alta hospitalar que cai de 72 horas para aproximadamente 12 horas, além disso, pacientes têm menor trauma cirúrgico, baixo risco de infecção e retornam mais rápido para sua rotina.

O morador de Seabra, José de Sousa, comprovou esses benefícios ao procurar o Hospital Regional da Chapada para realizar seu procedimento. “Quando soube que o hospital estava realizando cirurgia por videolaparoscopia, corri pra cá; recebi todas as orientações, realizei exames, já fiz a cirurgia e estou muito satisfeito”, disse.

Outra paciente que realizou a cirurgia por vídeo, Maria da Silva, avaliou o procedimento como positivo. “Ontem estive aqui no HRC para realizar uma consulta de revisão e nem esperava que seria marcada minha cirurgia para hoje; quando recebi a notícia não acreditei que minha espera estava acabando; só tenho a agradecer a toda equipe”.

Fonte: Ascom Hospital da Chapada