Notícias /

Hemoba divulga alterações no horário de atendimento durante a Semana Santa

29/03/2018 10:26

Nesta sexta-feira, 30 de março, as unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) não funcionam em virtude da Sexta-feira da Paixão, feriado religioso comemorado pelos cristãos. O hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, em Brotas, volta ao atendimento no dia seguinte, sábado (31), das 7h30 às 12h30.

Hoje, 29, o atendimento acontece normalmente em todas as unidades de coleta da Hemoba no estado. A expectativa é reforçar o estoque estratégico para atender com segurança os pedidos de unidades de saúde e hospitais durante o feriadão.

Unidades móveis – Hemóveis

Os Hemóveis permanecem estacionados em dois importantes centros de compras da capital baiana. A unidade móvel 3 realiza coleta de sangue e cadastro de medula óssea na Praça de Serviços do Salvador Shopping, no Piso G1. Já o Hemóvel 2 recebe os candidatos na entrada principal do Shopping da Bahia. O atendimento acontece até 17 horas desta quinta-feira (29).

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é um ato simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 8h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Mais informações também podem ser acessadas através das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

Ascom/Hemoba
Hemoba/feriado

Notícias relacionadas