Notícias /

Hospital Professor Carvalho Luz promove workshop de cuidados com o corpo para colaboradores

29/03/2018 09:09

O Hospital Professor Carvalho Luz, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, deu início neste mês ao workshop ‘Despertando o cuidado com o corpo’. A iniciativa, idealizada pela Comissão de Humanização do hospital, tem como objetivo oferecer momentos que levem os colaboradores da unidade a despertar o cuidado com o próprio corpo através de momentos de bem-estar e relaxamento.

Ao todo, serão realizadas três sessões, sendo a primeira delas a ‘Pegando no pé’, com a enfermeira, especialista em terapia intensiva e enfermagem do trabalho, Virgínia Santana, e a psicóloga clínica Ana Carolina Castellucio, practitioner em barra de access e especialista em desenvolvimento humano.

Durante as sessões, são ensinadas técnicas de alívio de estresse aliadas a técnicas de respiração e toques de pontos específicos do corpo que ajudam a aliviar tensões.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Humanização e terapeuta ocupacional Waléria Lopes, a segunda sessão está programada para o mês de abril, com a adoção da prática de yoga. “Ações como essa, que são voltadas para favorecer o bem-estar da equipe, proporcionando momentos de descontração e relaxamento, tendem a apresentar uma ação positiva na rotina de trabalho, assistência e nas relações interpessoais”, afirmou.

As sessões acontecem no auditório do HPCL, das 15h às 17h, mediante inscrições prévias na Coordenação Administrativa da unidade.

 Ascom HPCL
/Carvalho Luz/despertando

Notícias relacionadas