Páscoa Solidária distribui bombons para pacientes do Hospital Regional de Juazeiro

29/03/2018 15:30

Nesta quinta-feira (29) foi realizada uma programação especial no Hospital Regional de Juazeiro, para celebrar a Páscoa com os pacientes do hospital e colaboradores. Na ação, foram entregues bombons com o objetivo de transmitir sentimentos de alegria, amor e esperança para pacientes, familiares e colaboradores.

“Eu e meu pai ficamos felizes com a lembrança, até porque já sabemos que vamos passar o domingo de Páscoa longe da família e isso é muito difícil”, contou Maria Luiza, de 42 anos, moradora da zona rural e que está com o pai, João da Silva, de 80 anos, internado com problemas respiratórios.

Acolhimento e humanização são prioridades para os funcionários do HRJ. A equipe que organizou a entrega dos chocolates e integrantes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), afirma que ‘partilhar o momento com os pacientes significa deixá-los em um ambiente mais acolhedor e humano’.

João Henrique Araújo, enfermeiro da CCIH e membro da Comissão de Humanização, destacou que a Páscoa Solidária não só auxilia na recuperação dos pacientes que estão internadas, como também na formação de uma consciência sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. “Hoje em dia, as pessoas ficam pensando na Páscoa apenas pelo lado consumista. Abordamos com os pacientes o verdadeiro sentido da Páscoa”, disse.

João Henrique, acrescentou, ainda que “não podemos deixar que se perca a alegria, a autoestima, só pelo fato de estar em um ambiente hospitalar, numa data especial por ocasião de doença. Promovendo ações conseguimos minimizar a angústia, e para nós, do hospital, isso representa dar apoio aos nossos pacientes”, finalizou.

Ascom HRJ
/Juazeiro/Páscoa