Pacientes do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus participam de ações de humanização

03/04/2018 09:13

Pacientes do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado no Recôncavo Baiano, participaram no último sábado (31) de atividades em comemoração à Páscoa. A ação foi realizada pelo Serviço Social da unidade, em parceria com o grupo voluntário Anjos da Alegria.

Durante o dia, foram feitas atividades lúdicas com os pacientes e acompanhantes presentes na emergência e unidades de internamento do hospital. O objetivo é tornar a estadia dos pacientes confortável, de forma que melhore suas relações com os familiares e o ambiente hospitalar.

As atividades ainda favorecem a recuperação, calma e distração dos pacientes. “Essa comemoração foi de grande importância porque alegrou pacientes que nem lembravam da Páscoa. Guardarei essa lembrança com muito carinho”, afirmou o paciente Manoel da Lapa Souza.

Para a coordenadora de Serviço Social, Keylla Régis, a atividade promove melhores expectativas em relação ao tratamento do paciente. “Ações como essa contribuem para o desenvolvimento de uma assistência baseada nos valores humanos. Percebemos que elas influenciam no estabelecimento físico e emocional dos pacientes, uma vez que faz o processo de hospitalização ser mais acolhedor”, assegura.

Ascom do HRSAJ
Santo Antônio de Jesus/humaniza