Notícias /

Após 102 dias de internação, bebê recebe alta no Hospital Estadual da Criança

05/04/2018 17:38

Hoje foi um dia de muita alegria para a família de Arthur Miguel Santos de Carvalho. Arthur, paciente do Hospital Estadual da Criança, recebeu alta hoje após 102 dias de internação. Os pais, Eliane Alves e Givaldo de Jesus, lavradores do município de Itapicurú, a 200km de Feira de Santana, passaram por momentos muito difíceis na gestação e nascimento do caçula. Isso porque, pelo grau de risco gestacional, o bebê nasceu com 26 semanas e apenas 800g.

Segundo a médica, Roberta Portugal, que acompanhou o caso, o bebê nasceu com prematuridade extrema, baixo peso e desconfortos respiratórios. Apesar dos riscos de desenvolver algumas complicações comuns em prematuros, Arthur seguiu obtendo melhoras significativas ao longo do período de internação e recebeu sua alta hoje sem sequelas, fazendo apenas uso de medicações para manutenção do tratamento e com indicativo de acompanhamento com especialistas.

Durante o período que passou no HEC, o pequeno Arthur passou pela UTI Neonatal e unidades de cuidados intermediários e finalmente pôde ir pra casa. Segundo a mãe, “Foram momentos de muita aflição, preocupação e até desespero, mas a minha fé me fortaleceu para que eu continuasse acreditando na melhora do meu filho e hoje estamos aqui bem. Minha maior bênção está aqui nos meus braços agora e a nossa família toda está esperando por ele”.

Como parte do trabalho de humanização realizado na instituição, a família teve uma confraternização de despedida com a equipe e tapete vermelho para a saída da unidade.

Ascom HEC
/HEC/Bebê

Notícias relacionadas