Notícias /

Maternidade de Referência reúne o Comitê de Aleitamento Materno de Salvador a fim de estimular o aleitamento

06/04/2018 09:51

Com a intenção de estabelecer ações educativas e promocionais de aleitamento em toda a capital baiana, membros do Comitê de Aleitamento Materno de Salvador (Coamas), se reuniram na tarde dessa segunda-feira (2), na Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto. O propósito era dar seguimento ao planejamento das atividades estratégicas, com o apoio de profissionais multidisciplinares da área da saúde de diferentes instituições.

A enfermeira obstétrica e presidente do Coamas, Kátia Colavolpe, comentou sobre as principais questões abordados em cada encontro. “Visamos estabelecer ações educativas com participações de representantes dos diversos segmentos de saúde do município, como hospitais públicos e privados, além de faculdades particulares engajadas no processo, para que possamos alinhar o nosso discurso e falar a mesma linguagem”, explicou.

Profissionais locais acompanharam ativamente o encontro do Coamas. Entre elas, Thaís Titonel, fonoaudióloga e coordenadora do Comitê de Aleitamento Materno da Maternidade de Referência. “O comitê conta com a participação de diferentes atores para o seu progresso. É importante pensar o ato de amamentar para além dos ambientes vinculados às áreas da saúde, trazendo esta discussão como pauta de mobilização envolvendo esferas políticas, econômicas e sociais da nossa sociedade”, acrescentou Titonel.

Fabiana Bento, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), também compareceu ao local e falou do reconhecimento da organização acerca do comitê. “Participamos ativamente do Coamas por acreditarmos que o desenvolvimento da primeira etapa é algo essencial para a boa evolução, pois ali você garante que a saúde e o bem estar da criança estarão devidamente protegidos e respaldados, já que se trata de um Direito fundamental”, pontuou.

 Fonte: Hygia
/maternidade José Maria/coamas

Notícias relacionadas