Termina hoje a Oficina de Imunizações, Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis

06/04/2018 09:53

Terminam no final desta manhã (6), no auditório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), a Oficina de Imunizações, Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis (Civedi) e a Reunião Técnica da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Os encontros foram organizados pela Superintendência de Vigilância da Saúde (Suvisa), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep). O evento Civedi começou no dia 2 de abril.

De acordo com os técnicos, a Coordenação de Imunizações e Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis assumiu o desafio de debater, em conjunto com as referências regionais, estratégias para qualificar suas ações, com enfoque no processo de trabalho no âmbito regional.

Para atingir o objetivo, a equipe da Civedi elaborou um programa abordando as áreas de epidemiologia, prevenção e controle das doenças, além dos indicadores de resultados. Na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos, entre eles: coberturas vacinais na Bahia, centros de referência de imunobiológicos especiais, vigilância de diversas patologias, entre outros.

Ascom Sesab
/vacina/geral/civepi