Notícias /

Maternidade de referência celebra o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

09/04/2018 16:23

A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto celebrou na última sexta-feira, de forma especial, o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção e Saúde e Qualidade de Vida. Foi uma manhã destinada aos colaboradores, pacientes, visitantes, além de estudantes da rede estadual de ensino. Entre as atividades deste dia, palestras com profissionais de diversas áreas da saúde trouxeram questões fundamentais à busca da qualidade de vida, baseadas em cinco pilares importantes: saúde mental, saúde nutricional, saúde emocional, saúde física e repouso.

Ao abrir o ciclo de palestras, o diretor administrativo, enfermeiro e mestrando em Promoção da Saúde, Vilmar Belmonte, apresentou trechos de artigos sobre o avanço nos estilos de vida, em diversos períodos da humanidade e pontuou, também, aspectos referentes ao tema: “Pensar em saúde é pensar de forma geral, pois saúde não é só ausência de doença. Por isso, é importante fazer algo para mudar, melhorar, pois assim é possível ter benefícios mais à frente”, disse a todos.

Posteriormente, o médico Gutembergue Livramento, mestre em Medicina Chinesa, tratou da importância em se ter um progresso na área da saúde, sugerindo a união em prol da medicina integrativa e transformadora. “A tecnologia somente não é suficiente para trazer saúde, mas o amor, o respeito e o cuidado devem estar em primeiro plano, pois esta é a verdadeira evolução e, por isso mesmo, a medicina tem que caminhar com este foco. Observei, aqui na maternidade, práticas de cuidado, humanização e integração entre os profissionais e vou sair daqui muito feliz por ter vivenciado isso”, informou Dr. Gutembergue.

E por fim, Daniel Cady, nutricionista e especialista em Nutrição personalizada, alertou os presentes em relação ao modo de vida contemporâneo: “hoje, ter qualidade de vida é ter tempo. É necessário dar prioridade ao que realmente importa. O simples ato de se exercitar precisa estar presente no nosso cotidiano e, independente da rotina de cada um, precisamos refletir no que queremos para nossa saúde, já que a nossa perspectiva de vida aumentou”. Além disso, Cady comentou sobre o que vivenciou nessa sexta: “Me senti honrado em participar desse dia tão engrandecedor. Me surpreendi com os projetos e trabalhos realizados aqui na Maternidade de Referência”.

Palestrantes

Vilmar Belmonte – Mestrando em Promoção da Saúde (UNASP – SP)

Daniel Cady- Nutricionista / Nutrição Personalizada

Gutembergue Livramento – Mestrado em Medicina da Saúde Humana/Mestrado em Medicina Chinesa./Especialista e Professor em Medicina Chinesa/Pesquisador Diretor e Professor do IBRAPEQ (Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa em Medicina.

Ascom da MRJMMN
Maternidade José Maria/dia nacional

Notícias relacionadas