Notícias /

Iperba realiza mais um Encontro de Integração e Qualificação para os seus Distritos de referência

17/04/2018 14:25

Dando continuidade aos Encontros de Integração e Qualificação, destinados aos profissionais das 15 Unidades de Atenção Básica vinculadas ao Iperba, o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) realizou hoje (17 ) uma aula expositiva, ministrada pelo obstetra do Iperba, David Nunes, sobre Síndromes Hipertensivas na Gravidez. O assunto abordado é parte de um tema maior, que é a identificação de riscos obstétricos durante o pré-natal. Outros encontros já estão com data marcada para 19 de junho, 21 de agosto, 23 de outubro e 18 de dezembro.

Em eventos anteriores, os representantes de cada Distrito conheceram os serviços, programas, projetos e políticas desenvolvidas pela maternidade, assim como a didática de apresentação realizada nos Encontros de Vinculação, evento mensal com a presença de gestantes que irão parir no Iperba, de acordo com a diretriz de Vinculação da Rede Cegonha.

A realização destes encontros partiu de uma demanda identificada no Colegiado Ampliado, reunião que acontece regularmente todos os meses com as lideranças das Unidades de Atenção Básica vinculadas ao Iperba (Distritos de Brotas, Rio Vermelho, Boca do Rio e Saramandaia), e integrantes do Colegiado Gestor desta maternidade, com o objetivo de discutir e alinhar as práticas de assistência à saúde da mulher e do recém-nascido.

Ascom do Iperba
Iperba/integração

Notícias relacionadas