Notícias /

Programa de Apoio ao Cuidador do Creasi realiza oficina de pintura

18/04/2018 14:19

A tarde de ontem (17), terça-feira, foi especial para os cuidadores e cuidadoras que participam do Programa de Apoio ao Cuidador, do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi). Com objetivo terapêutico, as enfermeiras Nelci Medeiros e Amélia Oliveira realizaram oficina de pintura.

“A atividade utilizou a pintura para auxiliar nos processos de estresse e ansiedade, estimulando a criatividade, facilitando a expressão e a subjetividade”, ressaltou Nelci Medeiros. Para Amélia Oliveira, “a ludicidade também é importante para desenvolver habilidades que proporcionam mais qualidade de vida aos cuidadores”.

Dona Maria Conceição Machado, idosa de 69 anos, contou que chegou à unidade nervosa. “Cuido de meu marido e meu filho, que é portador de deficiência, venho me sentindo muito triste, queria ser uma pessoa mais feliz! Participar do grupo me ajuda e a atividade me acalmou, vou sair daqui mais alegre”, salientou.

Já a cuidadora Iêda Rodrigues, disse que a pintura a tranquilizou. “Estava muita agitada, a casa cheia de visitas e cheguei ao Creasi muito acelerada, impaciente; peguei o maior pincel, já pensando em acabar logo, mas quando comecei a pintar relaxei e acabei fazendo um quadro lindo”, falou contente.

Na próxima semana (24), o Programa abordará a Doença de Parkinson, encerrando as atividades referentes ao Dia Nacional do Parkinsoniano e ao Dia Mundial da Doença de Parkinson, celebrados neste mês de abril. Para participar da palestra é necessário se inscrever através do e-mail creasi.comunicacao@gmail.com, colocando no assunto Inscrição PAC e no texto o nome completo, telefone de contato e área de atuação.

Ascom do Creasi
Idoso/oficina

Notícias relacionadas