Notícias /

Diretoria do HGRS apresenta programa de transplante hepático e renal

23/04/2018 17:17

A diretoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) apresentou, nesta segunda-feira (23), o projeto de implantação do programa de transplante hepático e renal da instituição. Voltado ao público interno, o encontro contou com a presença de coordenadores da assistência e de serviços administrativos.

A apresentação foi conduzida pelo diretor-geral do hospital, José Admirço Lima Filho. O gestor, que é anestesiologista no HGRS há cerca de dez anos, falou sobre a importância do transplante de órgãos em sua carreira. “É uma missão pessoal implantar o programa de transplante no Hospital Roberto Santos. Eu, que já fiz tantas anestesias para transplantes, percebo o quanto o processo precisa ser minuciosamente planejado. E não bastaria o desejo pessoal, já que, para transplantar, é necessária uma estrutura de ponta. Fico feliz e emocionado por termos alcançado o objetivo, graças uma série de conquistas anteriores”, comemora ele.

Na ocasião, Admirço exibiu o desenho de como é o fluxo ambulatorial, fluxo da lista nacional de transplante, como deve ser o fluxo do serviço social e o pré-operatório de transplante de rim e fígado. Ele detalhou o fluxo próprio do HGRS, da admissão ao centro cirúrgico, passando pelo internamento, e do centro cirúrgico à unidade de terapia intensiva (UTI) cirúrgica. Os serviços de apoio terapêutico pré, intra e pós-transplante também foram apresentados.

 Ascom HGRS
/HGRS/transplante hepático renal

Notícias relacionadas