Notícias /

Abril verde é comemorado no Creasi

26/04/2018 17:11

Nesta quarta-feira (25), o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) realizou sessão temática sobre “Acidente de trabalho e doença ocupacional”, com a presença do técnico em Segurança do Trabalho e Higienista Ocupacional, Reinaldo de Oliveira Costa.

A sessão, proposta pela professora Bárbara Miranda, técnica de Enfermagem, especialista em Higiene Ocupacional, responsável pelo setor de Biossegurança do Creasi, teve como objetivo reforçar a importância da realização das práticas em saúde seguindo os protocolos de condutas estabelecidos.

De acordo com Bárbara Miranda, a atividade é uma das ações de conscientização realizadas na Unidade. “O Creasi realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), sessões temáticas, treinamentos e encontros com categorias sobre o tema. Prevenir é sempre a melhor atitude a tomar, principalmente lidando com saúde.”

Durante a sessão, também foram pontuadas questões sobre higienização das mãos e o uso do jaleco. “É preciso estar atento e lembrar sempre que a mão que cuida também precisa de cuidado”, salientou a técnica.

 Ascom Creasi
/idoso/ abril verde

Notícias relacionadas