Equipe do Hospital Regional Dantas Bião realiza pesquisa de satisfação

26/04/2018 17:07
hospital dantas biao

O Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, obteve o percentual de 95,75% de satisfação dos usuários, segundo pesquisa realizada no mês de março pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Como o objetivo principal do SAC é aproximar os usuários do SUS da equipe do hospital, primando pela excelência na qualidade dos serviços oferecidos, a equipe do SAC realizou no mês de março a aplicação e compilação da pesquisa de satisfação do cliente com propósito de mensurar a satisfação dos usuários, objetivando a identificação e o mapeamento dos fatores possíveis de impactos negativos e positivos na prestação dos serviços.

Foram aplicados formulários nos setores: Ambulatório, Emergência e unidades de Internação. Neste mês de março, obtivemos um total de 7.237 atendimentos e 521 internações, onde foram preenchidos 205 formulários que correspondem ao setor do ambulatório, 125 da Bio Imagem, 308 da emergência, 24 na unidade de tratamento intensivo e 431 que correspondem às unidades de internações.

De acordo com a coordenação do SAC, para monitorar o índice de satisfação dos usuários, a equipe realiza pesquisas com pacientes, familiares e acompanhantes, durante o período de internamento e também nas consultas no ambulatório. As pesquisas são realizadas diariamente para que seja possível avaliar o grau de satisfação dos usuários e, assim manter o que estiver bem avaliado e obter informações importantes para aperfeiçoar e melhorar a assistência.

Ascom HRDB
/Dantas Bião/pesquisa de satisfação