Notícias /

Ampliação da UTI Hospital de Porto Seguro é iniciada

27/04/2018 09:01

As obras de ampliação da UTI do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães (HRDLEM), unidade da rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) instalada em Porto Seguro, começaram nessa terça-feira (24). A previsão é que a reforma seja concluída num prazo de 40 dias, quando sua capacidade física passará de cinco para dez leitos.

O HRDLEM integra a Rede de Atenção às Urgências (24horas), Rede de Atenção Psicossocial e a Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, de referência para a microrregião de Porto Seguro, que inclui Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália, além de uma demanda espontânea de outros municípios circunvizinhos, que não dispõem de outro hospital com complexidade semelhante, e, portanto serão beneficiados com o aumento dos leitos de UTI.

“Essa ampliação era um anseio antigo e que agora está prestes a se tornar realidade para melhorar a qualidade prestada aos usuários do SUS. E o trabalho não para, vamos continuar ampliando esses resultados sempre em prol da população de Porto Seguro e região”, destacou a diretoria do HRDLEM.

Ascom HRDLEM
Porto Seguro/UTI