Notícias /

ESPBA promove Segundo Encontro da Formação Pedagógica

27/04/2018 09:34

Aconteceu recentemente, no Grande Hotel da Barra, o Segundo Encontro da Formação Pedagógica, que busca qualificar profissionais de nível superior que atuam na supervisão da Atenção Básica, para que possam exercer a docência na Formação Técnica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de seus municípios.

O encontro foi promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA). Os municípios contemplados nesse segundo encontro foram: Buerarema, Capim Grosso, Gentio do Ouro, Jacobina, Jaraci, Jitauna, Mortugaba e Ubaitaba.

“Foi um momento de reflexão, aprendizado e de muitas expectativas. A formação foi realizada de forma dinâmica e interativa, as facilitadoras trouxeram assuntos relevantes para nossa atuação como docentes, e nos proporcionaram momentos diferentes do que convivemos no nosso dia a dia”, disse Eliana Souza, do município de Gentio do Ouro.

Cristiane Mikami, do município de Jaraci, contou que foi uma honra ter essa oportunidade de viver uma nova experiência. “Tive aquisição de conhecimentos e uma visão diferenciada, reconhecer a importância da postura de um docente para o sucesso de um determinado objetivo foi muito enriquecedor”.

Essa ação faz parte do Projeto de Formação Técnica dos Agentes Comunitário (ACS), que teve início no ano de 2004, nos 417 municípios do Estado da Bahia, custeado pelo Ministério da Saúde e assumido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Ascom da ESPBA
ESPBA/segundo

Notícias relacionadas