Notícias /

A Educação Popular em Saúde e o fortalecimento do SUS será o foco da Sessão Temática

04/05/2018 16:53

A Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA) promove, no dia 17 de maio, das 8h30 às 12h, em seu auditório, a Sessão Temática: “Educação Popular em Saúde como estratégia de fortalecimento do SUS”. Até às 9h, será o credenciamento dos participantes.

O encontro será conduzido pelos facilitadores: Tiago Parada, enfermeiro sanitarista, professor da Escola de Enfermagem da UFBA, membro do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde- Cebes/BA; Josenice Peixoto, pedagoga, educadora do EDPOPSUS e agente comunitária de saúde; Edinaldo Correia, dentista e educador do EDPOPSUS/Membro do Movimento Sem Terra – MST e Flávia Cabral, fisioterapeuta, coordenadora do EDPOSUS e educadora popular, todos membros do Bando “Encantarias de Educação Popular em Saúde /BA”.

O evento tem como público-alvo: estudantes, trabalhadores, profissionais, professores e gestores da Saúde e/ou aqueles que tenham interesse no tema proposto.

As inscrições para participação serão exclusivamente presenciais, no horário já citado. Os primeiros inscritos terão prioridade, de acordo com a capacidade física do local em que será realizado o evento. Todos os participantes serão certificados.

O auditório da ESPBA fica na localizado à Av. Antonio Carlos Magalhães, s/n, Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto.

 Fonte: ESPBA
/Escola/SUS