Notícias /

Práticas Integrativas e Complementares na Semana de Enfermagem do Cedeba

04/05/2018 14:35

O ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) do Centro de Diabetes e Endocrinologia do Estado da Bahia (Cedeba) completou dois anos de sucesso. Os pacientes não faltam, mesmo funcionando nas tardes de sexta-feira. E a Coordenação de Enfermagem participa com um enfermeiro e dois técnicos de Enfermagem.

Diante da importância do ambulatório, a Semana de Enfermagem – comemorada de 12 a 20 de maio – será marcada no Cedeba com uma programação nos dias 14, 16 e 18 de maio, com o tema “Práticas Integrativas e Complementares: Uma Realidade na Enfermagem do Cedeba”, realização conjunta da Coordenação Técnica (COATEC) e Coordenação de Enfermagem (COENF).

No dia 14, das 10h30 às 11h30, os profissionais de enfermagem terão sessão de yoga com meditação guiada com a endocrinologista Flávia Resedá. No dia 16, das 10h30 às 12 horas, apresentação da coordenadora de Enfermagem do Cedeba, Cristina Gomes sobre tema “Conhecendo as PICS” e no dia 18, das 9 às 11h30, haverá aplicação de Reiki e Reflexoterapia (inscrição na Coenf), pela equipe das PICS do Cedeba.

No Cedeba, os enfermeiros integram a equipe multidisciplinar. Além de consultas, fazem atendimentos ambulatoriais e palestras educativas. A equipe é formada por 14 enfermeiros (nove na assistência e cinco na área administrativa) e 23 técnicos de Enfermagem.

Ascom do Cedeba
Cedeba/enfermagem

Notícias relacionadas