Notícias /

Hospital da Mulher promove atualização científica para corpo profissional

07/05/2018 11:31

O Hospital da Mulher promoveu, na manhã deste sábado (5), uma atualização científica voltada para profissionais de saúde da unidade. O evento teve como objetivo aperfeiçoar a qualificação destes profissionais e conciliar a proposta de educação continuada ao cumprimento da rotina de treinamentos, estabelecida na unidade.

Voltada para técnicos de enfermagem do centro cirúrgico e da Central de Material Esterilizado, além de enfermeiros, maqueiros e agentes de transporte da instituição, a atualização foi ministrada pelo médico Gian Rocon e pelas enfermeiras Mayara Silva, Denise Divino e Millene Moura.

Durante a programação, foram debatidos temas como Suporte Básico de Vida, Cirurgia Segura e Medidas de Prevenção de Infecção Relacionada à Assistência à Sáude (IRAS).

Conforme a enfermeira, coordenadora e gestora do Núcleo de Segurança do Paciente, Millene Moura, para a idealização do evento, foi levada em consideração a rotina dos profissionais que trabalham nos respectivos setores.

De acordo com a enfermeira coordenadora do Centro de Material e Esterilização e Bloco Cirúrgico, Mônica Barros, a ideia é de que a atualização seja um passo inicial na contribuição para a formação em saúde e para o trabalho dos profissionais do hospital. “Entendemos a importância da atualização científica para o processo de trabalho, contribuindo, desta forma, para a melhoria da assistência prestada às nossas mulheres”, garante.

 Ascom HM
/hospital da mulher/atualização científica

Notícias relacionadas