Notícias /

Hospital Manoel Victorino desenvolve Projeto Sala de Espera

08/05/2018 18:20

Com intuito de desenvolver ações de humanização na assistência hospitalar, com propostas definidas de melhorias do atendimento público à saúde, a direção do Hospital Manoel Victorino, através do Serviço Social, deu continuidade nesta terça-feira, 08, ao Projeto Sala de Espera, com as assistentes sociais, Fátima Barral e Fabiana Nascimento.

O objetivo do projeto é aproveitar o período de espera para desenvolver o acolhimento e passar informações como: DPVAT, INSS, passe livre, normas e rotinas da Instituição, entre outros.

“O projeto favorece a comunicação entre pacientes e profissionais, proporcionando um momento de descontração e participação através de abordagens que facilitam a compreensão das normas e rotinas da unidade, minimizando a ansiedade dos que aguardam para serem atendidos” explicou a assistente social, Fabiana Nascimento.

Mariana Santos, enquanto aguardava consulta de revisão, conheceu o projeto e ficou feliz com o esclarecimento das dúvidas. “Estar em um ambiente hospitalar já causa angústia e ter alguém para nos orientar e esclarecer dúvidas é muito bom. Espero que esse projeto tenha continuidade porque é importante que todos conheçam as normas do hospital, horário de visita e quem procurar quando precisar”, contou Mariana.
Deste modo, o Projeto Sala de Espera, comprova a efetivação de práticas humanizadas no Hospital Manoel Victorino.

Notícias relacionadas