Notícias /

Hospital Regional de Juazeiro recebe membros do Conselho Municipal de Saúde

09/05/2018 16:43

Com o objetivo de verificar a dinâmica da assistência e o atendimento no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), nesta quarta-feira (9), membros do Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro realizaram uma visita à unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com Lélia Maria Galvão, a iniciativa de ir ao HRJ partiu de uma solicitação do Ministério Público. “Atendemos a uma solicitação do Ministério Público para verificarmos se permanece a superlotação na urgência, e assim fazermos uma avaliação, considerando que temos conhecimento, através de relatórios de reuniões e visita realizadas anteriormente ao HRJ”.

A conselheira fez considerações sobre as ações desenvolvidas no Hospital Regional de Juazeiro. “Percebo que as intervenções que estão sendo promovidas terão resultados positivos, principalmente se tiverem continuidade, assim, como o empenho que o Governo do Estado está tendo e a parceria de outros órgãos. Não se faz gestão apenas com boa vontade, mas com recursos, compromisso, bom relacionamento e parcerias”, avaliou Lélia Galvão.

Na visita, também estavam presentes Robson Vieira, Fabiana Albuquerque, Luiz Alberto Vallota e Geraldo Miranda do SindSaúde. Na oportunidade, o conselheiro Robson Vieira disse entender a necessidade de realmente ir ao hospital para verificar como está o atendimento, ver as instalações e como o trabalho está sendo desenvolvido. “Nossa visita foi para avaliarmos e termos um parâmetro do funcionamento do hospital. Observamos as condições atuais e achei esse momento muito positivo, principalmente, fazendo uma comparação com as nossas visitas anteriores”.

Os conselhos municipais são formados por representantes da sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada conselho atua de acordo com a realidade local e com a sua especificação. Dentre as suas atribuições inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos e funcionam como organização capaz de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil. Um exercício de democracia na busca de soluções para os problemas sociais, com benefício da população como um todo.

 Ascom HRJ
/Juazeiro/visita conselho

Notícias relacionadas