Notícias /

Creasi promove sessão temática sobre apoio matricial

10/05/2018 15:53

Um relato de experiência sobre Apoio Matricial foi o tema da sessão temática realizada na manhã de hoje (10), no Centro de Referência em Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), com a psicóloga Carolina Pinheiro Moreira, mestre em Saúde Coletiva.

Voltada para a equipe técnica da Unidade, a sessão teve como objetivo atualizar os profissionais sobre o Apoio Matricial em saúde, que visa assegurar apoio técnico especializado a equipes e profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica. Para Helena Patáro, terapeuta ocupacional, e Clotildes Silva, psicóloga, a proposta é que a sessão contribua para o desenvolvimento do trabalho. “Entendemos a importância do tema para uma assistência cada vez mais qualificada à pessoa idosa”, afirmaram.

No Apoio Matricial, os profissionais de referência do território e os profissionais do Creasi compartilham os seus saberes, ampliando a resolução dos problemas e o cuidado da pessoa idosa, que inclui a dimensão assistencial, que origina uma ação clínica direta com os(as) pacientes, e a dimensão técnico-pedagógica, que gera uma ação e apoio educativo com e para a equipe. Para agendamento de Apoio Matricial, é necessário entrar em contato com o Setor de Situação, através do (71) 3270-5805 ou creasi.situacao@saude.ba.gov.br.

Ascom do Creasi
Creasi/matricial

Notícias relacionadas