Notícias /

Unidade de Emergência de Plataforma terá atendimento exclusivo para gestantes a partir de junho

10/05/2018 09:56

A partir do mês de junho, a Unidade de Emergência de Plataforma terá atendimento exclusivo para gestantes. A unidade que está sendo adequada para esse perfil de atendimento, será a referência para a região do Subúrbio Ferroviário da capital baiana, enquanto durarem as obras de duplicação da Maternidade João Batista Caribé. Além disso, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reforçará as equipes de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras, e no Hospital Geral Menandro de Faria, no município de Lauro de Freitas.

O atendimento das pacientes acompanhadas na Maternidade João Batista Caribé continua normal até 31 de maio, sendo transferidos os serviços para a Unidade de Emergência de Plataforma após este período.

Com o investimento de R$ 30 milhões, a maternidade saltará dos atuais 40 leitos para 80, distribuídos da seguinte forma: 60 de internação clínica e cirúrgica, dez de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco instalados no Centro de Parto Normal (CPN) Peri-Hospitalar.

Entre as novidades na duplicação da maternidade João Batista Caribé, destaca-se a construção de um Centro de Parto Normal, um terraço para a convivência de pacientes e funcionários com vista para o mar, um pátio de serviços, bem como uma área para gases medicinais e abrigo de resíduos, localizados de forma estratégica a fim de permitir futuras ampliações da edificação, assim como os estacionamentos e acessos.

Notícias relacionadas