Notícias /

Enfermagem do Iperba presta cuidados à saúde da mulher e recém-nascido

11/05/2018 14:41

Dia 12 de maio comemora-se o Dia do Enfermeiro e 20 de maio o Dia do Técnico de Enfermagem. No Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), cerca de 40% do quadro de funcionários vinculados à Secretaria Estadual de Saúde são da área de enfermagem. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem prestam assistência e cuidado à mulher e ao recém-nascido.

A atuação do Serviço de Enfermagem ocorre em diversas áreas hospitalares: acolhimento com classificação de risco / pronto atendimento, centro obstétrico, enfermarias, Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (UCICNCO) e na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Na área ambulatorial também trabalham no pré-natal, planejamento familiar e ginecologia.

Ao longo doa anos, os profissionais de enfermagem do Iperba vêm contribuindo com a formação de novos profissionais, pois serve como campo de estágio para o ensino técnico e superior. Além disso, há três anos recebe enfermeiros do curso de residência em Enfermagem Obstétrica da Universidade Federal da Bahia.

  Ascom Iperba
/Iperba/enfermagem

Notícias relacionadas