Notícias /

HGVC promove ação voltada para servidores em pré-aposentadoria

11/05/2018 15:33

Na manhã de hoje (11), os servidores que estão no período de pré-aposentadoria do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) foram convidados a comparecer no auditório da unidade para participar de uma palestra sobre os desafios apresentados antes e durante a aposentadoria.

Trazer o assunto para a discussão foi uma iniciativa da coordenação de Recursos Humanos (RH) e do Núcleo de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Nugtes), que já vêm implementando aà rotina do HGVC, atividades voltadas para esse público, visando preparar esses servidores para uma nova etapa.

A Psicóloga Clínica e Organizacional Taís Faria, iniciou a palestra com uma dinâmica, onde cada um teve a oportunidade de falar um pouco de si sobre qual é o sentido do trabalho para a vida pessoal deles. Em seguida, foi explicada a importância do pré-aposentado se preparar para o término das atividades laborais.

A psicóloga apontou que muitas pessoas quando se aposentam acabam sentindo uma perda muito grande, tanto na rotina, quanto nas interações de convívio sócia. “São muitos os casos de aposentados que desenvolvem ansiedade ou até mesmo depressão, por não estarem prontos emocionalmente para lidar com o novo ritmo de vida, a aposentadoria não deve ser entendida como o fim, e sim como o início de um novo ciclo”, afirmou Thaís Faria.

Foram apresentadas diversas dicas para que haja um bom preparo emocional e também que os receios sejam deixados de lado. A ação foi bem recebida pelos servidores, que já aguardam as próximas palestras direcionadas para os pré-aposentados.

 Ascom HGVC
/HGVC/pré-aposentadoria

Notícias relacionadas