Mães internadas no Hospital Regional de Juazeiro são homenageadas

14/05/2018 14:30

O Hospital Regional de Juazeiro homenageou, com uma lembrança especial, as pacientes internadas neste domingo, Dia das Mães, 13 de maio. A direção da unidade, com apoio da equipe promoveu, a tradicional homenagem que emocionou as mamães com visitas aos leitos, felicitando-as pela importante data.

O enfermeiro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, João Henrique Araújo, pontua que em todas as datas comemorativas do calendário, a direção promove ações de humanização. “As equipes do HRJ promovem atividades nas datas especiais, como: Natal, Páscoa, e no Dia das Mães também promovemos momentos de descontração. O fato do paciente e o acompanhante estarem dento de uma unidade hospitalar gera uma angústia, então com nossas homenagens buscamos amenizar essa sensação de tristeza, afinal todos gostariam de estar em seus lares com amigos e familiares”.

Antônia de Jesus ficou emocionada quando recebeu as homenagens. “Fiquei surpresa com tudo que vi, não esperava passar por isso, a gente não espera esse tipo de ação dentro do hospital. Estou feliz e agradecida”, disse. Ana Angélica Souza complementou as palavras da colega de quarto. “Realmente foi um momento maravilhoso, alegre e emocionante. Claro que a gente gostaria de estar em casa com nossos filhos e familiares, mas como não foi possível, receber essa homenagem foi muito bom, só temos a agradecer porque nos sentimos acolhidos”.

De acordo com Daniela Costa, enfermeira e coordenadora higienização, a promoção de ações humanizadas aos pacientes é um dos princípios do hospital. “A promoção de ações humanizadas aos pacientes no Hospital Regional de Juazeiro é uma rotina diária e a programação do Dia das Mães foi mais uma ação que buscou alcançar pacientes, acompanhantes e também funcionários, a fim de mostrar a importância de cada um, e, ainda tornar o dia mais alegre e descontraído”.

Ascom do HRJ
Juazeiro/Dia das Mães