Notícias /

Hospital Regional de Juazeiro encerra Semana de Enfermagem com homenagens

16/05/2018 16:21

De 11 a 16 de maio, a direção do Hospital Regional de Juazeiro promoveu a III Semana de Enfermagem, proporcionando uma série de atividades para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem – 12 de maio, e o Dia do Técnico de Enfermagem – 20 de maio.

A unidade hospitalar fez homenagens para os profissionais, além de levar informações, que contribuiram para a troca de experiências e desafios da enfermagem, na busca pela excelência e segurança do paciente

Patrícia de Sales Ferraz de Santana, Fiscal do Coren, uma das homenageadas fez um balanço positivo da III Semana de Enfermagem. “A Semana de Enfermagem promovida pelo Hospital Regional de Juazeiro foi excelente, trouxe uma programação rica para a equipe, fiquei impressionada com os contéudos abordados. Foi uma semana inteira de palestras, além das homenagens e atividades de descontração e relaxamento, como a massoterapia e outros. Os organizadores estão de parabéns, com certeza todos os participantes ficaram felizes e agradecidos”.

A programação contou com a participação da enfermeira Larissa Moreira, que abordou com os profissionais o tema “Protagonismo da enfermagem na assistência segura”. Na sequência, os participantes contaram com palestras de temas variados como: Cuidados paliativos, com a terapeuta ocupacional, Iara Ceres Rodrigues; Mudanças no código da enfermagem, com Patrícia de Salles (fiscal do Coren) e Massoterapia e dinâmicas de alongamento/orientação postural, com os alunos do 7º período da FASJ.

João Henrique Araújo, enfermeiro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), também agradeceu aos organizadores do evento, lembrando que a Semana de Enfermagem, além das homenagens foi um momento de reflexão sobre o cuidado na assistência aos pacientes. “As comemorações durante a Semana de Enfermagem, além de trazer momentos de descontração, nos proporcionou compartilhar conhecimento e promover debates para aprimorar a qualidade do cuidado em enfermagem”.

 Ascom HRJ
/Juazeiro/semana enfermagem

Notícias relacionadas