Notícias /

Ilha de Itaparica recebe investimentos na Saúde

23/05/2018 18:00

Após cumprir agenda de trabalho em Vera Cruz, o governador Rui Costa e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, seguiram para o município de Itaparica, na tarde desta quarta-feira (23), quando foram assinadas as ordens de serviço para construção do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e da Academia de Saúde. As duas unidades serão construídas no mesmo terreno, na Avenida Antônio Carlos Magalhães – Loteamento Vila Mar, e vão receber investimentos acima de R$ 1,7 milhão, entre obras e equipamentos.

Pela manhã, em Vera Cruz, o Governador assinou a ordem de serviço para construção de uma Academia de Saúde. O equipamento será construído na Praça Antônio Carlos, localizada na Travessa Antônio Bandeira. Com investimento de mais de R$ 155 mil, o novo espaço irá contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis. Na unidade serão oferecidas aulas de ginástica, capoeira, jogos esportivos e populares, yoga, tai chi chuan, dança, teatro, música, pintura e artesanato.

“Estamos instalando essas unidades para auxiliar os municípios na atenção primária”, afirmou Rui Costa. Ele ainda destacou que para o reforço da saúde na região, dentro de pouco tempo será inaugurada uma Policlínica Regional de Saúde em Valença, que beneficiará os moradores da ilha de Itaparica.

Ascom Sesab
Itaparica e Vera Cruz
 

Fotos: Leonardo Rattes

Notícias relacionadas