ESPBA realizará Curso de Aperfeiçoamento em Enfermagem Obstétrica em Feira de Santana

24/05/2018 09:44

A Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA) inicia nesta segunda-feira (28), o Curso de Aperfeiçoamento em Enfermagem Obstétrica em Feira de Santana. O curso faz parte Programa Estadual de Enfermagem Obstétrica, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Superintendência de Recursos Humanos (Superh).

O referido curso é coordenado pelas enfermeiras e docentes da Escola de Saúde Pública da Bahia, Cristiane Firpo e Adriana Romano, tendo como objetivo qualificar enfermeiras obstetras das redes municipal e estadual da Bahia, para o desenvolvimento de competências e habilidades que instrumentalizem a Atenção à Saúde da Mulher nos processos de reprodução, no ciclo gravídico e puerperal e na atenção ao trinômio mãe/filho-família.

Nesta primeira turma serão ofertadas 30 vagas para enfermeiras obstetras do Núcleo Regional de Saúde Centro Leste; o curso terá a duração de quatro meses, de maio a setembro de 2018, e carga horária total de 180 horas, distribuídas em 48 horas de aulas teóricas e 132 horas de estágios supervisionados que ocorrerão em Feira de Santana.

Fonte: ESPBA
/escola/curso obstetrícia