Notícias /

Hospital Manoel Victorino adere à Campanha Maio Amarelo

24/05/2018 14:48

No Hospital Manoel Victorino, unidade da rede estadual referência em ortopedia, a maior parte dos pacientes é vítima de acidentes no trânsito, especialmente de motocicletas. Por conta dessa realidade, nesta quinta-feira, 24 de maio, a direção da unidade, através da Comissão de Humanização, deu início a uma série de atividades para a sensibilização de pacientes, acompanhantes, visitantes, colaboradores e da comunidade.

A iniciativa, que visa conscientizar os beneficiários, acompanhantes, visitantes, colaboradores e prestadores de serviço está contagiando toda equipe do HMV, além dos usuários do SUS. A psicóloga e membro da Comissão de Humanização do hospital, Ana Paula Tavares, destaca que as ações se espalham através de orientações.

“A ação marca a adesão do HMV ao Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortos, feridos e sequelados, provenientes do trânsito, em todo o mundo. Desenvolvemos no hospital ações socioeducativas, distribuindo fitas amarelas e orientando sobre a necessidade de se trafegar com segurança”.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

A intenção é ainda colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a população, envolvendo os diversos segmentos da sociedade civil organizada para discutir o assunto, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Ascom do Manoel Victorino
Manoel Victorino/amarelo

Notícias relacionadas