Notícias /

Creasi aborda questões sobre adesão ao tratamento em palestra

30/05/2018 15:21

O psicanalista e doutor em Psicologia Marcelo Veras foi o convidado do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do idoso (Creasi) na palestra “Adesão ao tratamento, limites de atuação: autonomia, transtornos mentais e questões legais”, que reuniu na sala de aula da Unidade, a equipe técnica, na manhã de ontem (29).

O autor do livro “A loucura entre nós: a teoria psicanalítica das psicoses e a saúde mental” ressaltou que “devemos oferecer ao idoso a possibilidade de escolha e preservá-la”. O psicanalista, através de exemplos e estudos científicos, pontuou diversas questões importantes sobre os limites de atuação do profissional, salientando o caso clínico apresentado pela equipe da Unidade.

A atividade, que faz parte do Programa de Educação Continuada do Centro de Referência, teve como objetivo discutir e debater temas relacionados à prática e atuação dos profissionais e soma-se às sessões temáticas como proposta para aperfeiçoar a qualificação destes profissionais sobre geriatria e gerontologia.

Notícias relacionadas