Governo entrega laboratório de referência em Luís Eduardo Magalhães

05/06/2018 15:32

Mais uma importante entrega na área da saúde foi realizada pelo Governo do Estado no oeste baiano. O governador Rui Costa, que participou da abertura da Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (5), inaugurou o Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR), onde serão feitos diagnósticos referentes à imunologia, hormônios e bacteriologia.

A unidade também atenderá outros 14 municípios da região. “Trata-se de um investimento muito importante para toda a região. Vamos ajudar a reduzir os custos das prefeituras, pois deveremos fazer muito mais exames do que eram feitos antes, mas a um preço menor. Garantimos equipamentos modernos e toda a estrutura”, ressaltou o governador.

Laboratório

O Estado transferiu R$ 1,42 milhão para o Fundo Municipal de Saúde e garantiu a construção e compra de maquinário para o Laboratório de Referência. Em função da doação desse montante, pelo Governo, “a unidade vai fazer, ainda, exames de Saúde Básica, abrangendo hematologia, bioquímica, histologia e sumário de urina”, detalhou o coordenador do LMRR, Juacélio Nunes.

“São máquinas automatizadas, de primeira linha. Posso garantir que em todo o oeste baiano não há um laboratório desse porte”, completou Juacélio. Na oportunidade, também foi entregue uma caminhonete, que será usada para vigilância e inspeções.

Secom
Lacen/Luís Eduardo