Notícias /

Agendamentos através de aplicativo permite melhor aproveitamento de vagas no Cedap

07/06/2018 16:43

Com um mês em funcionamento, a marcação de consultas e demais atendimentos do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap) através do aplicativo Whats app, já proporcionou um aproveitamento de aproximadamente 30% das remarcações. Dos 250 pacientes atendidos neste período, 58 foram decorrentes dos reagendamentos. Leila Fiais, coordenadora do Cedap, explica que o paciente, quando não podia comparecer na data agendada, também não desmarcava, tirando, com isso, a oportunidade de outra pessoa. “Com este recurso, foi possível colocar 58 pacientes nas vagas que ficariam ociosas, por falta de comunicação entre o Cedap e o usuário”. Mas ela adianta que a ferramente só está disponível para os pacientes que já são cadastrados na unidade. Aqueles de primeira consulta deverão comparecer à unidade de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas, para passar pela triagem e agendar o primeiro atendimento.

Para a diretora do Cedap, Miralba Freire, o trabalho do Centro é sempre no sentido de facilitar o acesso e adesão das pessoas ao tratamento e não abandonar por falta de acompanhamento. O aplicativo também vai reduzir o fluxo de agendamento presencial, que representava 80% das marcações para consultas, retirada de medicamentos na farmácia, fisioterapia, odontologia, dentre outros.

Como realizar o agendamento pelo Whats app: O recurso é voltado exclusivamente para os pacientes que já são cadastrados no Cedap que, através do número (71)99673-3006, vão informar: nome do paciente, data de nascimento, número do cartão SUS, nome da mãe, número do SAH e telefone, além do atendimento desejado.

A coordenadora Leila Fiais lembra que sem os dados acima relacionados não é possível realizar o agendamento e cada contato pelo whats app poderá marcar para um paciente, além de não serem aceitos áudios.

 Fonte: Cedap

Notícias relacionadas