ESPBA realizará Curso de Aperfeiçoamento em Enfermagem Obstétrica em Feira de Santana/BA

07/06/2018 14:17

A Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis iniciará no dia póximo 11, o Curso de Aperfeiçoamento em Enfermagem Obstétrica em Feira de Santana. O curso faz parte do Programa Estadual de Enfermagem Obstétrica, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), através da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH) e Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis.

O referido curso é coordenado pelas enfermeiras e docentes da Escola de Saúde Pública da Bahia, Cristiane Firpo e Adriana Romano, tendo como objetivo qualificar enfermeiras (os) obstetras da Rede Municipal e Estadual do Estado da Bahia para o desenvolvimento de competências e habilidades que instrumentalizem a Atenção à Saúde da Mulher nos processos de reprodução, no ciclo gravídico-puerperal e na atenção ao trinômio mãe/filho/família.

Nesta primeira turma serão ofertadas 30 vagas para enfermeiras obstetras do Núcleo Regional de Saúde Centro Leste. O curso terá a duração de quatro meses, de junho a setembro de 2018, e carga horária total de 180 horas, distribuídas em 48 horas de aulas teóricas e 132 horas de estágios supervisionados que ocorrerão em Feira de Santana.

Fonte: ESPBA
ESPBA/obstétricacurso