Notícias /

Pojuca e Mata de São João ganharão Academia da Saúde

07/06/2018 14:09

Os municípios de Pojuca e Mata de São João ganharão Academia da Saúde. As ordens de serviço para a construção foram assinadas pelo governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, nesta quinta-feira (8), em Pojuca. Serão investidos cerca de R$250 mil em cada uma das academias, que devem ficar prontas em cerca de quatro meses. Em Pojuca, o equipamento será instalado na Praça Antônio Carlos e em Mata de São João na Avenida Bom Jesus, no bairro Caboré.

O investimento faz parte do Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde na Região Metropolitana de Salvador-PROSUS, e é financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID, por meio do Contrato firmado entre o Banco e o Governo do Estado da Bahia, sendo executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Os novos espaços irão contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis. Na unidade, serão oferecidas aulas de ginástica, capoeira, jogos esportivos e populares, yoga, tai chi chuan, dança, teatro, música, pintura e artesanato.

“A melhor política de saúde é a prevenção, e uma gestão de saúde pública correta tem que cuidar, principalmente, para que o povo não fique doente. A Academia de Saúde tem a função de estimular que as pessoas pratiquem atividade física”, afirmou Rui Costa. O governador e Fábio Vilas-Boas também visitaram o Hospital Municipal de Pojuca e verificaram as alternativas para expandir o atendimento oferecido na unidade.

Ascom/Sesab
Academia de Saúde/Pojuca

Notícias relacionadas