Notícias /

Vigilância Epidemiológica do Hospital Clériston Andrade realiza Seminário sobre H1N1

07/06/2018 14:10

O II Seminário sobre Doenças de Notificação Compulsória, que este ano teve como tema “H1N1 em foco, atuação no contexto multidisciplinar”, foi realizado durante toda a tarde desta quarta-feira, no auditório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O evento foi promovido pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (HNE/HGCA) e foi direcionado para estudantes e profissionais da área da Saúde.

O diretor-geral do HGCA, José Carlos de Carvalho Pitangueira, iniciou os trabalhos parabenizando a competência dos funcionários, que vêm se destacando e atravessando fronteiras. “Temos uma equipe muito competente e profissional e que tem se empenhado para prestar uma assistência qualificada. Isso é o que tem causado o sucesso do hospital”, disse Pitangueira.

A professora Normeide Pedreira dos Santos, Médica infectologista e docente da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), apresentou o tema Influenza em Foco, destacando pontos importantes como prevenção, sintomas, transmissão do vírus, época do ano mais propícia, como identificar e que medidas devem ser tomadas quando identificar e como é feito o tratamento. “Uma coisa que os profissionais de saúde, bem como toda a população nunca deve esquecer, é que a vacina contra a Influenza não causa gripe. a cada ano a vacina sofre mudanças em sua composição, por isso a necessidade de o grupo prioritário se vacinar”, afirmou Normeide.

O seminário contou com a presença de Gisa Rios (Palestrante e Enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH), Gerusa Ché (coordenadora do NHE/HGCA), Taís Araújo e Maricélia Maia (representantes da Secretaria Municipal de Saúde), Fátima Cruz (Coordenadora da CCIH), Norma Lima (coordenadora do CEPER/HGCA), integrantes do NHE, estudantes, profissionais da Saúde e funcionários da unidade.

Fonte: ascom/hgca
Clériston Andrade/H1N1

Notícias relacionadas